Textor acabou com a brincadeira e acionou a justiça contra o UOL

Na madrugada desta terça-feira (27), John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, publicou um comunicado em inglês em seu site oficial, rebatendo as recentes alegações do jornalista Lucio de Castro. 

Em seu texto, Textor denuncia uma “campanha maliciosa” e “difamação” por parte de de Castro, que publicou uma série de reportagens no portal “ICL”. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

John Textor responde a acusações de Lucio de Castro com ação judicial

Textor afirma que as matérias do jornalista, que é torcedor do Flamengo, têm o intuito de prejudicar sua imagem e o trabalho realizado para modernizar o futebol brasileiro. Segundo Textor, ele já iniciou um processo por difamação e calúnia no Brasil e planeja ações semelhantes nos Estados Unidos, contra de Castro e editores do “ICL” e “UOL”.

O comunicado destaca que de Castro não fez esforços para entrevistar Textor e aponta que as alegações são baseadas em processos judiciais antigos e desacreditados. Textor acusa o jornalista de ignorar resoluções legais que exoneraram sua equipe e de apresentar informações distorcidas sobre seus empreendimentos.

A nota também critica a tentativa de vincular Textor a práticas corruptas e acusações racistas relacionadas a investidores russos. Textor defende seu trabalho na reestruturação do Botafogo e na luta contra a corrupção, afirmando que essas acusações não abalarão seus esforços.

Textor conclui afirmando que continuará seu trabalho de transformação no futebol brasileiro e espera que os resultados positivos prevaleçam, apesar das campanhas de difamação.

Próximos jogos do Botafogo: