Textor abriu as portas do cofre e assinou com craque do Atlético-MG
Pensando no futuro, muito se engana quem pensa que John Textor se limita apenas ao elenco profissional do Botafogo. Neste final de semana o clube fez movimentos importantes na base e contratou o volante Paulo Gustavo, de 19 anos.
O meio-campista estava no Atlético Mineiro, onde era bastante prestigiado e assinou com o Botafogo até junho de 2026. Nessa idade, atletas que se destacam já estão no profissional e essa pode ser uma das opções a Paulo nos próximos meses.
O Botafogo sofre com desfalques em diversos setores do elenco, por isso, é importante ter atletas prontos na base que possam substituí-los caso seja preciso. O caso de Paulo é um desses, o jogador vem primeiramente pela base, mas pode pintar entre os profissionais.
Textor tem projeto interessante para o Botafogo
Nessa temporada, Paulo Gustavo atuou em dez partidas pelo time sub-20 do clube mineiro e anotou dois gols, números bastante expressivos para um volante. Muito por conta disso, o Botafogo foi atrás de mais detalhes sobre seu contrato e conseguiu concretizar a contratação.
Paulo já deve estrear com a camisa do Botafogo essa semana, pelo elenco sub-20 justamente contra seus ex-companheiros de Atlético Mineiro. O clube e o jogador esperam que a “lei do ex” possa novamente acontecer no futebol brasileiro.
Desde o início do ano o Botafogo voltou a comandar todas as categorias de base do clube, algumas anteriormente eram terceirizadas e somente depois os atletas iam ao Botafogo de fato. Textor pensa na base como um dos principais ativos do clube e isso demonstra resultados em diversos clubes do Brasil que investem na mesma.