Tentou passar a perna em jogador do Botafogo e acabou sendo presa
Raissa Cândida da Rocha, de 26 anos, foi presa em flagrante por tentativa de extorsão contra o atacante Luiz Henrique, do Botafogo e da seleção brasileira.
A acusada, que é prima de Ana Carolina Andrade, ex-esposa do jogador, exigiu R$ 20 mil de Luiz Henrique, ameaçando divulgar supostas fotos, vídeos e mensagens íntimas do atleta caso o pagamento não fosse efetuado. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Mulher é presa por extorsão contra jogador Luiz Henrique, do Botafogo, após ameaças de divulgar imagens íntimas
O crime foi descoberto após a denúncia da SAF do Botafogo, em setembro, que acionou a Delegacia Antissequestro (DAS). Em mensagens enviadas pelo WhatsApp, Raissa fez ameaças à véspera da final da Libertadores, quando o jogador estava concentrado com a equipe.
As investigações revelaram que as tentativas de extorsão começaram antes do jogo contra o São Paulo, em julho, e seguiram com novas ameaças durante momentos decisivos, como a final do torneio continental em Buenos Aires.
Raissa confessou o crime após ser presa em Duque de Caxias, onde foi capturada em flagrante. Ela teve sua prisão convertida em preventiva pela Justiça. As investigações continuam em sigilo absoluto, com a polícia em busca de outros suspeitos envolvidos.
Em depoimento, Luiz Henrique destacou a importância de seu trabalho psicológico para manter o foco em campo e não se deixar afetar pelas ameaças extracampo. “A mentoria me ajuda muito a lidar com essas coisas, é normal, você precisa estar com a cabeça blindada”, afirmou o atacante.