Tentou bater de frente com o Botafogo e pode acabar sendo rebaixado
Durante o podcast “Posse de Bola“, do “UOL, Juca Kfouri analisou e falou sobre o confronto entre Corinthians e Botafogo do último final de semana. O time carioca venceu por 1 a 0 e para ele, os dois elencos estão em momentos totalmente diferentes.
Juca fez questão de afirmar que Corinthians e Botafogo não se encontram no mesmo patamar e a tabela exemplifica um pouco disso. Enquanto o Botafogo é o terceiro colocado, o Corinthians amarga a zona de rebaixamento:
“Os corintianos quiseram se iludir por vitórias contra o América-RN, da Série D, contra times da Série B continental, na Copa Sul-Americana, ficam ofendidos quando digo isso. Ganharam de quem? Contra o Botafogo, ficou muito clara a diferença. Quer dizer, o Corinthians nem sequer disputa o campeonato que o Botafogo disputa. O Luiz Henrique sozinho ganhava do Corinthians, era a melhor presença em Itaquera. O Corinthians vai disputar o Campeonato com o Atlético-GO, com o Criciúma, com o Cuiabá, com o Vitória e com o Vasco. Esse é o campeonato do Corinthians” – iniciou.
Corinthians corre risco de ser rebaixado
Juca ainda falou sobre a gestão do Corinthians que continua fazendo investimentos exagerados mesmo tendo em mente que tem a maior dívida do futebol brasileiro. Para ele, isso precisa mudar:
“Se dissesse isso porque enfim pôs a mão na cabeça e tem folha salarial compatível com time endividado, OK, faz parte, o corintiano entenderia. Mas não, tem a quarta ou quinta maior folha salarial do futebol brasileiro e está onde está. É para dormir em paz? Não. Pode até ganhar Sul-Americana ou Copa do Brasil? Pode. Mas eu se fosse corintiano estaria muito preocupado em evitar uma nova queda neste século XXI” – completou.
Com apenas três gols em gols em sete partidas disputadas, sendo feitos em apenas uma, o Corinthians está na décima sétima colocação. O time paulista tem apenas cinco pontos na tabela e tem mais jogos que todos que estão abaixo. Dessa forma, corre sério risco de rebaixamento.