Técnicos estrangeiros são cotados para assumir o Botafogo em 2024

O Botafogo já pensa na temporada de 2024, e um bom planejamento deve começar com um bom comandante. Lúcio Flávio tem o apoio da SAF até o final da temporada, porém, para o ano que vem, não deve seguir no comando.

O jeito do treinador de lidar com as situações incomoda a torcida. Visto como pacífico demais e também como perdedor para muitos, Lúcio Flávio não tem a cara do projeto que o clube almeja para as próximas temporadas.

Por isso, nomes, principalmente gringos tem surgido nas pautas do Glorioso. O sucesso dos estrangeiros e também o insucesso recente dos técnicos brasileiros fazem com que os clubes busquem soluções fora daqui.

Botafogo estuda nomes

Nomes como o de Vojvoda que faz um grande trabalho há mais de dois anos no Fortaleza e de Pedro Caixinha que chegou ao Red Bull ainda nessa temporada, agradam a torcida e os dirigentes do Botafogo. Abel Ferreira agrada John Textor, porém, os números da transferência seriam absurdos.

O empecilho principal seria o projeto. Vojvoda e Caixinha são bastante queridos nos clubes que comandam e tem um grande projeto de crescimento. O Botafogo teria de convencê-los de que no time Glorioso as coisas seriam ainda melhores.

São times bem estruturados e com grandes potenciais financeiros também. Recentemente, dois nomes de técnicos estrangeiros também foram pedidos pela torcida. São eles Hernán Crespo e Nuno Espírito Santo. Porém, nada ainda saiu de especulação.