Técnico vai treinar o Botafogo em um jogo e já vai deixar o time
O Botafogo está pronto para sua estreia na fase de grupos da Libertadores nesta quarta-feira (3), e os holofotes estão não apenas no confronto contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, mas também na possível despedida de Fabio Matias como treinador interino do Alvinegro.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo estreia na Libertadores sob comando interino e expectativa de novo treinador
Desde a demissão de Tiago Nunes, no final de fevereiro, Fabio Matias assumiu o comando interino e tem apresentado um desempenho impressionante. Comandou o Botafogo em nove partidas, mantendo-se invicto: foram oito vitórias e apenas um empate. Além disso, conquistou o título da Taça Rio e garantiu o clube na Copa do Brasil do próximo ano.
Porém, com a iminente chegada do português Artur Jorge, Fabio Matias deve voltar ao seu papel de auxiliar permanente. Apesar do sucesso durante seu período como treinador interino, Matias prefere manter o foco na continuidade do trabalho, agora sob a liderança do português.
“O trabalho continua, independente de estar à frente como treinador. Nunca é dever cumprido, nossa obrigação é entregar da melhor forma. Tenho que dar suporte para as pessoas que estão vindo. É um início bom com todos os percalços que tivemos. Minha forma de ser é ajudar”, afirmou Matias, após a conquista do título da Taça Rio.
Com a expectativa em torno da estreia na Libertadores e da possível mudança de comando técnico, os torcedores do Botafogo estão ansiosos para ver como a equipe se sairá sob novas lideranças.