Técnico que abriu caminho para Artur Jorge no Botafogo também vai ganhar medalha de campeão
O técnico Fábio Matias, que comandou o Botafogo de forma interina na fase preliminar da Libertadores, será homenageado pelo clube com uma medalha de campeão da competição.
Atualmente à frente do Juventude, Matias, que assumiu o Glorioso em uma fase decisiva, ficou marcado pelo trabalho à frente da equipe em momentos cruciais, mesmo em um período de interinidade. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo reconhece trabalho de Fábio Matias com medalha de Campeão da Libertadores
Em entrevista ao “GE Campinas”, Matias revelou a surpresa e a alegria com o reconhecimento. “Fico feliz pela lembrança. Fui parte do processo e, apesar de ser um período curto, tivemos resultados expressivos.
Dois meses podem parecer pouco, mas no futebol, é tempo suficiente para fazer a diferença”, disse o treinador, que esteve à frente do time em quatro partidas do torneio continental.
Fábio Matias assumiu o comando do Botafogo após a demissão de Tiago Nunes, em um momento de transição para o clube. Durante sua passagem, o técnico dirigiu o time nos jogos contra o Aurora, pela segunda fase preliminar, nas partidas contra o Red Bull Bragantino, na terceira fase, e na estreia contra o Junior Barranquilla, na fase de grupos. Sua única derrota foi justamente contra o time colombiano, mas a trajetória também incluiu o título da Taça Rio e um desempenho positivo, com oito vitórias e um empate em dez partidas.
Após a chegada de Artur Jorge ao comando técnico, Matias aceitou o desafio de treinar o Coritiba e, posteriormente, assumiu o Juventude, onde teve a missão de evitar o rebaixamento para a Série B. Seu trabalho no Glorioso, mesmo curto, deixou uma marca importante, e a medalha da Libertadores é um reconhecimento à sua contribuição para o sucesso do clube nas fases iniciais do torneio.