Técnico preferiu ficar sem trabalhar do que assumir o Botafogo
Segundo informação do jornalista Arthur Quezada, da “TNT Sports”, nesta segunda-feira (26), técnico foi procurado pelo Glorioso mas respondeu que não quer voltar a ativa neste momento e deu fim as chances de assumir o clube.
O nome em questão é o de Rui Vitória, um dos treinadores destaques na nova safra do futebol português e que foi aprovado por John Textor e o setor de análise do Botafogo, porém, sua chegada agora está descartada.
Seu última trabalho foi a frente da seleção do Egito, onde comandou Mohamed Salah, um dos melhores jogadores do mundo na atualidade e disputou a Copa Africana de Nações, sendo eliminado nas oitavas de final pela República Democrática do Congo, em janeiro.
Botafogo de olho em novos nomes
Rui ainda é novo quando levamos em consideração a idade dos treinadores de futebol, o comandante tem apenas 53 anos e deve tirar um período para descansar e também para estudar ainda mais o futebol e voltar melhor ao mercado.
O comandante passou três temporadas e meia no Benfica, um dos maiores clubes de seu país, além de também ter dirigido o Al-Nassr, atual clube de Luís Castro e Cristiano Ronaldo antes de assumir a seleção africana.
Por fim, agora, o Botafogo segue no mercado em busca de um nome para assumir o clube, mas, aos poucos, as tentativas vão se afunilando e um nome deve ser o escolhido. Além de Rui, Sampaoli também foi colocado como carta fora do baralho e não virá ao Botafogo neste momento.