Técnico ofensivo e gosta da posse de bola: Pode assinar de graça com o Botafogo
John Textor está em busca de um novo nome para assumir o comando técnico do Botafogo e ele pode estar mais perto que o clube imagina. Buscando no mercado inicialmente um treinador europeu, Gabriel Milito está desempregado e poderia assinar de graça com o Glorioso.
Textor quer um treinador inovador, que venha ao Brasil com novas ideias e um estilo de jogo ousado para surpreender e Gabriel pode atender a este perfil. Apesar de não ser europeu, o treinador deu uma entrevista recente onde disse:
“Gosto de preparar os times para atacar, porque se você prepara um time só para defender, quando ele faz um gol a 5 minutos do 1° tempo, você não tem armas nem argumentos para sair e encontrar o jogo” – iniciou.
Botafogo ativo no mercado
Fábio Matias tem assumido o time enquanto o novo nome não chega e apesar de pouca experiência no futebol profissional, vem se dando bem em seu início. Foram três jogos e três vitórias até o momento, um número que poucos treinadores conseguem em seus jogos iniciais.
Alguns torcedores, inclusive, estão pedindo a permanência de Fábio no comando do clube, algo que não deve acontecer e o próprio treinador já falou sobre isso:
“Particularmente, é lógico que temos objetivo no futuro, a longo prazo… Não sei, futebol é muito dinâmico, as coisas acontecem muito rápido. Nós poderíamos ter perdido o jogo e estar falando outra coisa aqui. Vamos organizar a casa, deixar as coisas organizadas, para que a chegada do novo treinador seja menos traumática. Esse é o meu objetivo dentro do clube” – afirmou.