Técnico do Real Madrid deixou claro que quer enfrentar o Botafogo na final do Mundial

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, atual campeão europeu, comentou sobre o Botafogo após a conquista histórica da Libertadores, que pode colocá-los frente a frente em uma possível final da Copa Intercontinental, marcada para o dia 18 de dezembro, em Lusail, no Catar.

Ancelotti revelou que assistiu à final da Libertadores, no último sábado (30), e se mostrou impressionado com o desempenho do time de Artur Jorge. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Ancelotti elogia Botafogo e projeta possível confronto na Copa Intercontinental

“Sim, eu vi o jogo. Um ambiente fantástico, fiquei encantado. O primeiro minuto de jogo foi incrível, com esse pontapé maravilhoso. Depois, a atitude e o compromisso do Botafogo foram extraordinários.”

O treinador também elogiou a conquista de Allan, autor de um gol decisivo na final, e destacou o feito do Botafogo: “Eles jogaram uma partida fantástica, estou muito feliz pelo Allan que ganhou a Libertadores pelo Botafogo, um time histórico do futebol brasileiro. Foi capaz de ganhar a Libertadores pela primeira vez. Então, sim, estamos encantados. Isso passa e agora eles precisam lutar em outras partidas para chegar na final do Mundial contra nós.”

O Botafogo, que começa sua trajetória nas quartas de final da Copa Intercontinental contra o Pachuca, do México, no próximo dia 11 de dezembro, no Estádio 974, em Doha, pode se cruzar com o Real Madrid caso consiga avançar para a grande decisão. O time carioca, caso vença os mexicanos, enfrentará na semifinal o Al Ahly, do Egito, no dia 14.

Antes do embate internacional, o Botafogo ainda tem pela frente uma decisão importante no Campeonato Brasileiro. Após a histórica conquista da Libertadores, o Glorioso volta a campo nesta quarta-feira (4), contra o Internacional, no Beira-Rio, onde pode garantir o título nacional, caso o Palmeiras perca para o Cruzeiro. As partidas acontecem às 19h30 (de Brasília).