Técnico do PSG já sabia antes que todo mundo que iria enfrentar o Botafogo
O técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, mostrou ter mais do que apenas uma visão tática de jogo.
Em uma entrevista coletiva realizada nesta manhã, o treinador espanhol fez uma previsão inusitada ao falar sobre os adversários do PSG no Mundial de Clubes de 2025. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Luis Enrique “acerta” adversário do PSG no Mundial de Clubes de 2025 e aposta em confronto com o Botafogo
Durante o bate-papo com a imprensa, Luis Enrique afirmou com convicção que sua equipe enfrentará o Botafogo, destacando o time carioca como o “melhor clube brasileiro no momento”.
Ao ser questionado sobre os representantes brasileiros no torneio, o comandante do PSG brincou: “Acho que vai ser uma competição muito atrativa. Sem dúvida, para todos os clubes envolvidos. Agora, me diga, qual é o melhor clube brasileiro da competição? [‘O Botafogo’, responde a repórter] O Botafogo é quem vamos pegar, não se preocupe. PSG x Botafogo é certo. Posso garantir”, afirmou com um sorriso.
A previsão de Luis Enrique foi confirmada após o sorteio do Mundial de Clubes, que colocou o PSG no “grupo da morte” ao lado de Atlético de Madrid, Seattle Sounders e o Botafogo. Um adversário de peso para o time francês, que vem se destacando no cenário internacional.
Em 2024, o Botafogo é, de fato, um dos clubes mais em evidência do Brasil. No último sábado, 30, a equipe conquistou a inédita Copa Libertadores da América, e agora está a apenas uma vitória de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Com 76 pontos, o time de Artur Jorge lidera a competição com três pontos de vantagem sobre o Palmeiras, vice-líder.
Por outro lado, o PSG vive uma temporada cheia de altos e baixos. Embora lidere o Campeonato Francês com 33 pontos, o time de Luis Enrique ocupa apenas a 25ª posição na Liga dos Campeões e corre o risco de ficar de fora das oitavas de final.
O sorteio do Mundial de Clubes também trouxe boas notícias para o Brasil, com o Palmeiras, campeão da Copa do Brasil, integrado ao Grupo A, onde enfrentará Porto, Al Ahly e o Inter Miami, estrelado por Lionel Messi e Luis Suárez. O torneio promete ser uma verdadeira vitrine para clubes de todo o mundo.