Técnico do Bragantino ativa modo sincerão e fala sobre chance de alcançar o Botafogo

Um dos maiores destaques no comando técnico de times do país, Pedro Caixinha compareceu ao “Flow Sport Club” e falou sobre a possibilidade de alcançar o Botafogo na tabela, agora que o líder abriu nove pontos de vantagem frente ao Red Bull Bragantino.

“Hoje, obviamente, não podemos dizer que queremos ser campeões, mas acredito que nos próximos cinco, seis anos, nas reuniões globais vamos poder dizer que este ano queremos ser campeões. É inevitável, vai acontecer. Isso vai fazer o campeonato deixar de ser competitivo? Não, mas os objetivos vão ser diferentes” – disse o treinador.

A fala dele se refere ao momento que o Bragantino vive e também às outras equipes que disputam a competição nacional, que segundo ele, é muito competitiva.

Técnico conta como o Bragantino agiu

Ele fala que o Bragantino, hoje, não olha para a tabela, mas que em determinado momento, já olhou para que uma análise pudesse ser feita:

“Um campeonato onde com muita regularidade e frequência grandes caem tem que ser competitivo. Se olharmos a tabela hoje em dia, é claramente competitivo. Mas não olhamos para a tabela. Houve um momento em que olhamos, ao fim do primeiro turno. O que fizemos foi pedir ao departamento de análise um estudo dos últimos dez anos. Os diferentes grupos G-4, G-6, G-8, Z-4, tudo tem um determinado número de pontuação mínimo e máximo, de gols sofridos e gols marcados, que nos permitem trabalhar com médias e apresentarmos aos jogadores, ser realistas. O que é o crescimento do Red Bull como marca e o que fez nos outros mercados é para competir.” – completou Caixinha.

Ainda, o treinador disse que o próximo jogo é sempre o mais importante e que novamente, não estão olhando para a tabela.