Técnico do Botafogo recebeu chamado irrecusável e não pensou duas vezes: Saiu do time

Hoje faz um ano e um mês da ligação que mudou a história do Botafogo de 2023 em busca do título do Campeonato Brasileiro. Em 26 de junho de 2023 Cristiano Ronaldo pegou seu telefone e entrou em contato com Luís Castro.

O técnico até então do Botafogo era desejado pelo clube do astro português, porém, até aquele momento, Luís não demonstrava vontade de sair. Mas a ligação de Cristiano Ronaldo mudou tudo do dia para noite, afinal, trata-se do maior jogador da história do país de Luís Castro.

O colunista Bruno Andrade do UOL foi quem revelou a ligação do astro português para o técnico do Botafogo. Além disso, ainda detalhou qual seriam os próximos passos do treinador, que muitas pessoas duvidaram na época, mas depois de alguns dias, veio a acontecer:

Botafogo ficou sem chão

“Ele está super balançado, a proposta é super significativa, vai ganhar 4 vezes mais, contrato de duas temporada, até junho de 2025, e um projeto que passa por Cristiano Ronaldo. O Cristiano Ronaldo ligou para o Luís Castro, reforçou o desejo de ter o Luís Castro no Al Nassr. Ele é um treinador de projeto, de reestruturar clubes, e o Cristiano Ronaldo sabe dessa valência do Luís Castro e, por isso, quer ele no Al Nassr.”

Dias depois a torcida do Botafogo soube da notícia de que Luís havia aceitado a proposta e também o convite do Cristiano. Algo irrecusável para qualquer profissional português e que também agregava e muito na vida financeira de Luís.

Naquele momento o Botafogo ficou sem chão, John Textor confiava fielmente que Luís Castro era a cara do projeto de reconstrução do Botafogo e talvez até de fato fosse. Com a saída do técnico o clube foi acertar somente quase um ano depois na escolha. Hoje, Artur Jorge é a cara do projeto e tem feito sucesso no clube.