Técnico do Aurora vai preparar estratégia especial para enfrentar o Botafogo
Após eliminar um dos times tradicionais desta Pré-Libertadores, técnico do Aurora planeja mudar estratégia para enfrentar o Botafogo. Mauricio Soria tem uma vasta experiência no futebol boliviano e já treinou inclusive a seleção do país.
Apontados para muitos como “azarões”, o Aurora participou apenas duas vezes da Libertadores da América mas vem com um time bastante promissor para este ano. A equipe conseguiu vencer o jogo da ida em casa por 1 a 0 e na volta, empatou em 1 a 1 com o Melgar.
Foi um jogo “para lá” de intenso e emocionante. O clube da casa estava confiante na classificação e até conseguiu fazer um gol, porém, levou um também e teve dois gols anulados nos acréscimos da segunda etapa.
Botafogo muito poderoso
Após a partida o comandante falou sobre a pretensão que tem para com o jogo contra o Botafogo e se referiu ao Glorioso como muito poderoso:
“Com certeza será uma equipe que vai nos apresentar muitas dificuldades, vai ser muito difícil jogar contra os brasileiros. Perdemos um dos nossos melhores atacantes (Blanco) e também um dos nossos melhores zagueiros (Robles). Talvez teremos que usar outro sistema tático nesses jogos, uma forma diferente de jogar, e dessa maneira enfrentar uma equipe muito poderosa como é o Botafogo. Vamos tentar ler o que o Botafogo pode fazer para que nossos jogadores possam ir bem” – disse Soria.
O primeiro confronto entre as duas equipes acontece na próxima quarta-feira, dia 21, às 21:30 no horário de Brasília em Cochabamba na Bolívia. A volta está marcada para uma semana depois, dia 28 no Rio de Janeiro.