Técnico do Atlético-MG quase jogou a toalha e torcida do Botafogo já está comemorando
O Atlético-MG chega a mais um desafio crucial no Campeonato Brasileiro, quando enfrentará o líder Botafogo nesta quarta-feira (20), no Estádio Mineirão.
O Galo, que vem de uma derrota para o Athletico-PR na última rodada, não vence há sete jogos e está cada vez mais distante da zona de classificação para a Libertadores. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Atlético-MG encarar o Botafogo como ‘final’ em busca da recuperação no Brasileirão
O técnico argentino do Atlético, Javier Mascherano, vê o confronto como uma verdadeira decisão para a equipe. “Antes da final da Libertadores, temos uma final na quarta-feira, uma verdadeira final de campeonato, onde temos muito, muito em jogo. Eles jogam pelo título, a gente, por outras coisas, infelizmente”, disse o comandante, em tom de alerta.
No entanto, apesar da importância do jogo, Mascherano deixou em aberto a possibilidade de poupar alguns jogadores devido ao desgaste da equipe ao longo da temporada.
“Precisamos jogar com frescor, físico e mental. A equipe está cansada, mas tem que fazer o esforço final. Vamos escalar os jogadores que estiverem melhores física e psicologicamente”, comentou o técnico, sugerindo que alguns atletas que atuaram menos possam ganhar oportunidade.
O Botafogo, atual líder do Brasileirão com 68 pontos, chega com moral, enquanto o Atlético, com 42 pontos, ocupa apenas a décima colocação. O duelo promete ser de grande importância para as ambições do Galo na competição.
Próximos jogos do Botafogo:
- Atlético-MG (F) – 20/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Vitória (C) – 23/11, 19h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Palmeiras (F) – 26/11, (de Brasília) – Brasileirão