Técnico do América-MG não quis saber e cravou o Botafogo campeão

Após um confronto intenso e cheio de emoções entre América-MG e Botafogo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o time da casa acabou cedendo a vitória ao Glorioso por 2 a 1. 

Apesar do resultado desfavorável, o técnico do América-MG, Fabián Bustos, avaliou a partida como um reflexo da superioridade de sua equipe ao longo dos 90 minutos.

América-MG é derrotado pelo Botafogo, mas técnico do Coelho acredita em superioridade

Bustos expressou sua opinião em uma entrevista após o jogo, enfatizando a atuação dominante de sua equipe com impressionantes 29 finalizações contra apenas seis do adversário. 

“Tivemos 29 finalizações contra seis. Respeitando sempre o rival, que para mim vai ser o próximo campeão Brasileiro, creio eu. Porque vai a caminho de ser campeão”, afirmou o argentino.

O técnico reconheceu o início complicado da partida, onde o Botafogo demonstrou superioridade nos primeiros 15 minutos, mas destacou a reação de sua equipe ao longo do jogo. 

“Terminamos o primeiro tempo com quatro deles e 10 nossas. Final do primeiro tempo merecemos mais. Creio que todo o segundo tempo fomos superiores à equipe que vai ser campeã no futebol brasileiro”, ressaltou Bustos.

Ainda frustrado com o resultado, o treinador lamentou a falta de pontos conquistados, apesar do desempenho notável de sua equipe. “Não há explicação para não termos somado ponto. Enfim, fomos superiores à equipe que vai ser campeã brasileira e saímos sem nada”, concluiu.

Enquanto isso, o Botafogo se prepara para enfrentar o Athletico-PR no Estádio Nilton Santos, no próximo sábado (21), em busca de mais uma vitória na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.