Técnico do adversário admitiu que o Botafogo é favorito contra o time dele

Um dos grandes técnicos da nova safra do futebol brasileiro, Rogério Ceni vem fazendo um ótimo trabalho frente ao Bahia e falou sobre o confronto em aberto da Copa do Brasil contra o Botafogo. Para o comandante, tudo pode acontecer, mas o Botafogo é levemente o favorito.

Ninguém sabe se isso é estratégia de Rogério para tirar a pressão de seu elenco ou então jogar todas as fichas para um possível acaso. Mas a verdade é que o treinador mostrou respeitar muito o Botafogo e tudo que vem sendo construido:

“Acho o Botafogo, em um cômputo geral, pela classificação no Campeonato Brasileiro, por jogar Libertadores, pelo que apresentou contra o Palmeiras, pelo número de jogos que vence em casa, por ser um dos melhores visitantes, ainda levemente favorito. Mas acho que a torcida, os 50 mil que vão, pode equilibrar esse duelo” – disse o treinador.

Botafogo é protagonista

O Bahia queria vir ao Rio de Janeiro e voltar vivo para o confronto da semana que vem, sem um resultado elástico a ser revertido e isso foi possível. Rogério destacou a força do elenco e a competitividade frente ao Glorioso:

“Já fico feliz de conseguir fazer um jogo (competitivo), porque o time do Botafogo é muito bom. Gosto muito do estilo de jogo, das opções, isso que ainda tem contratações que nem chegaram, não sei como vai encaixar tanta gente boa para jogar. Porque é muito jogador bom vindo, de muito valor financeiro e técnico.” – destacou.

Rogério Ceni e Artur Jorge em determinados momentos do jogo apostaram em suas características principais, propuseram o jogo mas a estratégia de Rogério foi a que mais funcionou. A pressão de fato está do lado do Botafogo, que terá de lutar muito para se classificar.