Técnico campeão brasileiro solta o verbo e Botafogo é comparado: “Má sorte”
A comparação entre o Botafogo de 2023 com o Corinthians de 2017 é inevitável, afinal, os clubes começaram os campeonatos respectivos muito bem, porém, com o tempo, deixaram a peteca cair e o que era certo, ficou ameaçado.
O Corinthians detinha o posto de melhor primeiro turno da história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos, até o início deste ano, quando o Botafogo em uma campanha mágica, fez a mesma quantidade de pontos, porém, com mais vitórias, agora é o novo líder neste quesito.
Outra coincidência é que ambos os times eram desacreditados. Em 2017, o Corinthians era visto como quarta força do cenário paulista. No início do ano, o Botafogo caiu precocemente no Campeonato Carioca. Ou seja, ninguém imaginava que os dois times poderiam render tanto.
Técnico fala sobre má sorte
Hoje, no futebol japonês, Fábio Carille, comandante da campanha de 2017 do Corinthians, falou sobre como o time chegou na situação de quase perder o título e citou até mesmo a sorte para explicar:
“São vários fatores que causam isso, mas eu não tenho dúvidas que um foi o desvio de foco. Informações de que a família do Guilherme Arana já estava na Espanha vendo casa; o Fenerbahçe ir ao Corinthians para tentar levar o Rodriguinho; a novela do Pablo de renova ou não renova; a indefinição do Maycon de ir para a Ucrânia no final de 2017 ou no meio de 2018; o Jô com uma sondagem grande do Napoli, um cara que estava desacreditado para o futebol e que daqui a pouco estava jogando muito, sendo decisivo. Então não é maldade, é algo natural para um time que chamava a atenção. Então acho que isso foi o principal, mas teve também um pouco de má sorte. Contra o Atlético-GO, finalizamos mais de 30 vezes e não fizemos o gol. O Atlético-GO finalizou quatro e ganhou o jogo (1 a 0). Teve ainda a fratura do Jadson na costela no fim do primeiro turno que deixou parado e, ao voltar, Jadson não conseguiu ser aquele Jadson do Paulistão e do primeiro turno. Foram alguns fatores que penso que poderiam ter sido melhor. Mas com certeza, o foco a gente perdeu.” – disse o treinador.
O Corinthians naquele ano, ao final da competição conseguiu ser campeão. A torcida botafoguense torce para essa baixa de rendimento ser apenas mais uma coincidência com o time paulista de 17 para que no fim possa comemorar o título também.