Tchê Tchê pode encerrar ciclo pelo Botafogo se isso acontecer

Danilo das Neves Pinheiro, o Tchê Tchê, tem um motivo a mais para querer ganhar o Campeonato Brasileiro de 2023 com o Botafogo. Caso vença a competição, ele será o único tetracampeão brasileiro nas últimas 10 temporadas e por três clubes diferentes.

Considerado uma espinha dorsal dos times por onde passa, no Botafogo não foi diferente, Tchê Tchê chegou ao clube em abril de 2022 e logo ganhou a posição de titular, cravando seu lugar no time.No esquema de Luís Castro era um jogador insubstituível, o motorzinho do time.

Acostumado a dar ritmo no meio de campo dos times em que joga, Tchê Tchê já foi eleito um dos melhores meias da competição nacional, principalmente quando atuava pelo Palmeiras e conquistou o título duas vezes. Agora, deve ser eleito novamente caso o título venha.

Tchê Tchê é sinônimo de versatilidade

Recentemente, pelo Botafogo, Tchê Tchê atuou em uma única partida como volante, lateral esquerdo e ponta direita, e foi assim em todos os clubes que passou, sempre se mostrou um atleta prestativo e que não compromete quando assume novas funções.

Ao todo, Tchê Tchê foi campeão do Campeonato Brasileiro duas vezes pelo Palmeiras, em 2016 e 2018 e também em 2021 com o Atlético Mineiro.

Iniciou sua carreira no Audax, time treinado por Fernando Diniz, atual comandante da Seleção Brasileira, onde foi vice-campeão paulista, no mesmo ano em que foi contratado pelo Palmeiras. Após, jogou no Dinamo de Kiev, São Paulo, Atlético Mineiro, até chegar ao Glorioso no início do ano passado.