Talismã do Abel Ferreira pode trocar o Palmeiras pelo Botafogo

Chateado com as criticas que vem recebendo e em busca de novos ares, jogador importantíssimo do Palmeiras pode estar de saída. Rony vai pedir para deixar o Palmeiras segundo o informações do UOL e o Botafogo pode ser o destino.

Isso porque Rony já passou pelo Glorioso, mesmo que por pouco tempo e essa relação pode voltar a acontecer caso o clube se interesse. O empecilho no entanto ficaria por conta do valor, Rony ainda tem contrato com o clube paulista e o mesmo, não precisa de dinheiro.

Por conta disso, o Palmeiras deve pedir muito dinheiro para liberar Rony para o futebol nacional e talvez o exterior, possa ser a melhor opção para o atacante. Liberá-lo para clubes do Brasil seria uma forma de reforçar rivais e isso não está nos planos do alviverde.

Rony no Botafogo

Com Rony aconteceu algo parecido com o que aconteceu neste início de ano com Wilson Manafá, o atacante voltava para o futebol nacional e havia acertado com o Glorioso mas nem tudo correu bem. Chegou até mesmo a treinar com o elenco.

Porém, seu passe ainda era vinculado ao Albirex Niigata do Japão, onde estava emprestado pelo Cruzeiro, detentor de seus direitos. O clube mineiro no entanto negociou o atleta com o Botafogo em troca do volante Bruno Silva.

Bruno foi a Raposa (como o Cruzeiro é chamado) e Rony, chegou ao Botafogo, no entanto, o Albirex Niigata queria exercer o seu poder de compra, previsto em contrato. O clube japonês então, acionou a FIFA por seus direitos e o Botafogo, para não sofrer nenhuma punição, preferiu sair do negócio.

Meses depois Rony fechou com o Athlético Paranaense e foi uma das maiores estrelas do Brasil no ano em que o clube conquistou a Copa do Brasil, assim se transferindo ao Palmeiras.