Surto coletivo: Pouca gente lembra que esse atacante vestiu a camisa do Botafogo

No último dia 12 de agosto fez exatamente um ano que Diego Costa assinou contrato com o Botafogo e foi jogador do clube por alguns meses. Contratado para suprir a ausência de Tiquinho Soares que havia se machucado, Diego ajudou menos do que poderia.

Por tudo que já jogou no futebol europeu e até mesmo pelo que apresentou com a camisa do Atlético Mineiro, o torcedor botafoguense e o clube esperavam muito do jogador e ele até tentou. Era o homem de confiança de Bruno Lage, treinador da época.

Tiquinho voltou mal de lesão e foi deixado no banco por Bruno contra o Goiás, em uma partida importante onde o elenco não conseguiu vencer e isso deu início ao fim do treinador no comando técnico do Botafogo e também a titularidade de Diego.

Botafogo errou com Diego Costa

O atacante passou a ser usado com pouca frequência no elenco e sempre que podia anotava seus gols. Ao todo foram 15 partidas e três gols anotados. O atacante também sofreu com problemas físicos em sua passagem mas poderia ter ajudado mais se fosse mais acionado.

Na reta final do Campeonato Brasileiro, após perder o título, Diego deu uma forte declaração na imprensa sobre o que teria acontecido com o elenco. O atacante falou sobre vaidades e pés no chão e isso não pegou bem internamente.

O contrato tinha tudo para ser renovado e Diego ficaria no clube mas após esse episódio nada aconteceu. Agora, muitos torcedores veem que o clube errou com o atacante, que a experiência de Diego poderia ter ajudado mais, mas infelizmente não foi possível.

Hoje, o atleta está no Grêmio, onde começou bem mas também sofreu com lesões.