Sucesso de Rita Lee deu nome a gol histórico do Botafogo
Uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira, Rita Lee faleceu na última segunda-feira (8/5), aos 75 anos. A Rainha do Rock deu nome a um gol histórico do Botafogo.
Aconteceu em 19 de abril de 1981, em um Botafogo 3 x 1 Flamengo valendo pelo Campeonato Brasileiro. Mendonça recebeu longo lançamento de Mirandinha, dominou de peito dentro da área, tirou Júnior para dançar com um drible desconcertante e balançou as redes diante de mais de 135 mil pessoas no Maracanã, deslocando o goleiro Raul, naquele que ficou batizado como o gol “Baila Comigo”.
“Esse gol ficou na história. Eu vou para o interior, para a roça, e o pessoal comenta: “Eu escutava o jogo no radinho com meu pai, que maravilha”. As pessoas choram, de não conseguirem falar. É uma coisa que comove”, recordou Mendonça, em entrevista ao “Museu da Pelada”.
Luís Castro não pensa duas vezes e revela o ponto de virada do Botafogo
Invicto a 15 jogos, o Botafogo é líder absoluto do Brasileirão com cinco vitórias em cinco jogos. O técnico Luís Castro revelou que um episódio foi fundamental para a virada. As informações são do portal FogãoNET.
“Há quatro dimensões do rendimento. Uma delas, é psicológica. Mesmo quando todos não acreditam, como líder, temos que fazer acreditar. Sempre acreditamos, com a família unida, nunca abrimos brecha. Isso é fundamental como em cada lar. O mais difícil era reverter essa onda. Lembro que na final da Taça Rio, que não queríamos, mas era a realidade, era o jogo que tínhamos, tínhamos que ganhar. Com surpresa nossa, quando ganhamos fomos insultados por todo estádio”, disse Luís Castro.