Situação do Botafogo é a segunda pior no ano; relembre a primeira
Cuiabá, Palmeiras e agora o Vasco da Gama, três resultados negativos que fizeram com que o Botafogo não somasse pontos no Campeonato Brasileiro e visse seus adversários se aproximando cada vez mais na tabela.
Agora, a gordura que o time tinha na linha de frente da competição foi queimada e caso não vença o Grêmio na próxima quinta-feira, dia 9, o Glorioso pode perder a liderança da competição. Posição que é sua desde a terceira rodada.
Caso perca o Campeonato Brasileiro, o Botafogo ficará marcado com um dos maiores vexames da história da competição, assim como fez o Palmeiras em 2009 e o São Paulo recentemente quando perdeu o título para o Flamengo.
Sequência ruim do Botafogo
E essa sequência de 3 derrotas do Botafogo só não é pior que uma que o time teve ainda no início do segundo semestre da temporada, com o então comandante Bruno Lage, que inclusive foi demitido por conta dos resultados negativos.
Na época, ocorreu uma queda brusca de rendimento, com quatro derrotas consecutivas, sendo uma diante do Defensa Y Justicia na Copa Sul-Americana, que sacramentou a eliminação do Glorioso da competição continental. Após três derrotas consecutivas para Flamengo, Atlético Mineiro e Corinthians.
Agora, o Botafogo corre contra o tempo para tentar se reencontrar no Campeonato Brasileiro. Para que o time não perca a liderança e possa se sacramentar campeão, agora, a tarefa é um pouco mais difícil. O Botafogo ainda depende somente de si, porém, agora, o clube não pode mais tropeçar, pois os adversários estão na cola.