Seedorf não aguentou a pressão e foi expulso do Botafogo
Lembra dessa situação? Seedorf, um craque mundial que veio jogar no Botafogo foi expulso por se recusar a sair do campo por onde o árbitro “mandou” e assim, recebeu segundo ele, o primeiro cartão vermelho de sua carreira.
Apesar de não falar muito sobre o Botafogo e também não demonstrar carinho pelo período que passou aqui, Seedorf marcou época quando veio ao futebol brasileiro e essa situação do cartão vermelho, com certeza ficará na memória do torcedor para sempre.
Em jogo contra o Madureira, em Moça Bonita pelo Cariocão, o jogador iria ser substituído mas não queria sair pela lateral do campo e sim, no local apropriado. Sem atender o mandamento do árbitro Seedorf recebeu dois cartões amarelos e foi expulso.
Seedorf pelo Botafogo
Quando acertou com o Botafogo, muitas pessoas não acreditaram em sua vinda, era um momento totalmente diferente do futebol brasileiro. Atualmente muitas estrelas estão vindo para cá, mas, na época, não era assim.
O craque chegou ao Botafogo em 2012, com um currículo de invejar, tendo passado e conquistado tudo no Real Madrid, no Milan e sua proximidade com o Brasil começou por conta de sua mulher qe é brasileira.
Pelo Botafogo Seedorf fez 81 jogos, marcou 24 gols e distribuiu diversas assistências. Apesar de pouco tempo, o ídolo holandês tinha um carinho enorme no coração dos botafoguenses, mas hoje, isso já não é mais assim.
Por conta de suas declarações e também o pouco caso do atleta para com o Botafogo, muitos torcedores perderam o carinho e admiração por Clarence.
Por fim, confira o lance da expulsão: