Seedorf montou lista de exigências para aceitar jogar no Botafogo
Quando veio ao Brasil, Seedorf mudou a cara do Botafogo, fez do elenco melhor e tudo o que se esperava dele, afinal, era uma estrela do futebol mundial no futebol brasileiro. Muitas pessoas conheceram o Botafogo por conta dele, na época.
O Botafogo já era gigante e mundialmente conhecido, mas quando uma estrela mundial vem atuar em algum clube brasileiro, fica ainda maior. Assim como foi no ano passado com o Grêmio, quando Luís Suárez atuou pelo clube.
Porém, após a sua saída, Seedorf não manteve uma relação muito saudável com o Botafogo, além de não citar o clube em entrevistas, também não fala sobre quando o perguntam. É como se fosse um episódio que Seedorf gostaria de não lembrar.
Seedorf tem mancha no Botafogo
E atualmente, os torcedores já não tem mais o carinho que tinham antes pelo jogador. Muito por conta desse tratamento e também por bastidores que vazaram após sua saída. O GE da Globo listou exigências que Seedorf fez quando chegou ao clube, acompanhe:
– Não gostava do trecho “Não podes perder, perder para ninguém” no hino – achava que o certo deveria ser uma menção à vitória;
– Voos fretados para viagens longas; – Queria que os roupeiros entregassem as camisas no cabide e não as dobrassem, porque acreditava que o uniforme amassado atrapalhava o atleta;
– Não queria a presença de diretores no vestiário nos dias de jogos – acreditava que deveria ser um ambiente 100% dos jogadores;
– Não queria que jogadores comessem feijão antes de jogos porque eles ficariam pesados;
– Queria substituir linguiça de porco pela de boi na alimentação;
– Aconselhava jogadores a não irem de chinelo para os treinos;
– Pediu para o clube ter uma equipe multidisciplinar médica (com clínico-geral, fisioterapeuta e médico especializado em medicina esportiva).
Alguns concordam, outros não mas todos concordam que por maior que seja o jogador, o hino do clube é intocável e por isso, Seedorf perdeu um pouco de seu prestígio.