Se você é botafoguense, você vai chorar com esse discurso do Jefferson

Um dos grandes nomes e ídolo da história do Botafogo, Jefferson participou de um momento não muito feliz da história do Botafogo. Um momento onde o clube passava por problemas financeiros e administrativos.

Porém, mesmo assim, e mesmo com chances maravilhosas, Jefferson nunca deixou o Botafogo. Passou por maus bocados e por isso é tão valorizado pela torcida Gloriosa. Nos últimos dias, um dos discursos mais marcantes dele, tem viralizado na internet, onde o ex-goleiro dizia:

“O ano de 2014 foi difícil para o Botafogo. Eu tinha tudo para deixá-lo, mas o via como uma paixão. Coloco o Botafogo acima da Seleção. Não me arrependo. A história de caráter e lealdade vai ficar como um exemplo. Nem tudo na vida é dinheiro.”

Jefferson pelo Botafogo

Um dos grandes goleiros da história do Botafogo, Jefferson 459 jogos com a camisa do Botafogo. Sua primeira passagem foi em 2003, com 20 anos, Jefferson disputou a série B com o Botafogo e nessa passagem disputou 84 jogos.

Foi ao futebol turco e lá ficou por quatro anos, onde jogou pelo Trabzonspor e também pelo Konyaspor.

Retornou ao Glorioso em 2009 e se aposentou aqui em 2018. Durante esse período o jogador recebeu sondagens de clubes brasileiros e também de grandes europeus, como por exemplo a Napoli e Roma da Itália e o Manchester United da Inglaterra, porém, nunca deixou o Glorioso.

Por aqui, ganhou Campeonatos Cariocas, Taça Guanabara, Taça Rio e o Campeonato Brasileiro da Série B de 2015.

Também, chegou à Seleção Brasileira e inclusive fez parte do grupo da Copa do Mundo de 2014, onde muitos defendiam que o goleiro deveria ter sido titular.

Por fim, Jefferson é um exemplo de amor ao clube e à camisa. Sempre será lembrado com carinho pelo torcedor botafoguense.