Savarino revelou briga com dirigente nos bastidores e deixou a torcida alvinegra furiosa

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Campeão da Copa Libertadores da América pelo Botafogo no último sábado (30), o meia-atacante venezuelano Jefferson Savarino revelou, nesta segunda-feira (2), detalhes sobre sua polêmica saída do Atlético Mineiro em 2022. 

O jogador, que integrou o elenco multicampeão do Galo em 2021, relatou divergências internas que o levaram a deixar o clube. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Savarino relembra saída do Atlético após título histórico da Libertadores pelo Botafogo

“Eu estava de férias e queria ficar na Venezuela para treinar com a seleção, mas o Rodrigo Caetano [diretor de futebol do Atlético] não me deixou. Isso me deixou muito chateado. Depois, o clube decidiu que eu não jogaria mais e que seria melhor eu sair”, contou Savarino.

Após retornar ao futebol dos Estados Unidos, Savarino foi contratado pelo Botafogo em 2024, onde rapidamente se consolidou como titular na equipe do técnico Artur Jorge. O venezuelano foi peça-chave na campanha histórica do Glorioso, que culminou com a conquista inédita da Libertadores.

Na grande final, o Botafogo enfrentou justamente o Atlético, em uma partida emocionante disputada no Monumental de Núñez, na Argentina. O time carioca venceu por 3 a 1, com gols de Júnior Santos, Luiz Henrique e Alex Telles. Eduardo Vargas descontou para o Galo.

A conquista coroou o projeto ambicioso do Botafogo e marcou a redenção de Savarino, que celebrou o título com a torcida alvinegra. “Esse título é especial. Mostra que sempre há novas chances no futebol”, destacou o venezuelano.

Próximos jogos do Botafogo: