Savarino comemorou a goleada do Botafogo e fez pedido para a torcida

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Autor de dois dos cinco gols na goleada do Botafogo sobre o Peñarol, Savarino foi um dos grandes destaques da noite no Estádio Nilton Santos

Com a vitória contundente por 5 a 0, o Glorioso praticamente assegurou sua vaga na final da Copa Libertadores, deixando a torcida em êxtase. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Savarino brilha e Botafogo goleia Peñarol por 5 a 0 na semifinal da Libertadores

Apesar do placar elástico, o atacante venezuelano destacou as dificuldades enfrentadas no início do confronto. “No primeiro tempo foi muito difícil, não conseguimos jogar ali na frente, não chutávamos no gol. Foi a diferença no segundo tempo, chutar, pegar mais confiança, foram chegando os gols”, afirmou Savarino, que foi peça chave na construção da vitória alvinegra.

O resultado expressivo mostrou a força ofensiva do Botafogo, que soube aproveitar as oportunidades na segunda etapa, garantindo uma vantagem confortável para o jogo de volta. “O importante foi a efetividade que o time teve lá em cima para conquistar essa vitória muito importante”, completou o atacante.

Mesmo com a grande vantagem, Savarino mantém os pés no chão e ressalta a importância de encarar o segundo confronto com seriedade. “É muita (vantagem), mas falta um jogo. É tratar com seriedade, pés no chão, esperar que o Botafogo faça bom jogo para conseguir a classificação”, finalizou.

Com a vaga para a final praticamente assegurada, o Botafogo segue firme em busca de seu primeiro título na competição mais importante da América do Sul.