São Paulo não pensou duas vezes e vai entrar na justiça contra o Textor

Nesta terça-feira (2), o São Paulo Football Club tomou uma posição firme contra as acusações feitas por John Textor, dono da SAF do Botafogo, sobre uma suposta manipulação de resultados envolvendo cinco jogadores do Tricolor em um jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileiro-2023. 

De acordo com informações do “Globo Esporte”, o clube enviou uma notificação extrajudicial a Textor, exigindo que ele apresente evidências que sustentem suas alegações.Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

São Paulo toma medidas legais contra acusações de manipulação de resultados

A diretoria do São Paulo também planeja agir legalmente diante das acusações infundadas. Além da notificação extrajudicial, o clube pretende protocolar uma reclamação formal no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda nesta terça-feira.

Além disso, o São Paulo está aguardando a tradução de um vídeo divulgado por John Textor em seu site, onde ele discute a manipulação de resultados no futebol brasileiro. Uma vez traduzido, o clube pretende utilizar o conteúdo como base para protocolar uma Interpelação Criminal na Justiça do Rio de Janeiro.

Essas medidas demonstram a determinação do São Paulo em defender sua integridade e reputação diante de acusações infundadas que possam prejudicar a imagem do clube. O São Paulo está comprometido em esclarecer os fatos e buscar a justiça diante de qualquer tentativa de difamação ou descredibilização de sua equipe e seus jogadores.

Próximos jogos do Botafogo

  • Junior Barranquilla-COL (C): 03/04, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
  • LDU-EQU (F): 11/04, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
  • Cruzeiro (F): 13/04, a confirmar – Brasileirão