Salário que Damián Suárez ganha no Botafogo vai te fazer cair da cadeira
O lateral-direito Damián Suárez, de 36 anos, está no centro das atenções nos bastidores do Botafogo. Recentemente, foi revelado que o clube carioca estaria exigindo R$ 17 milhões para liberar o jogador, que já teria um acordo salarial encaminhado com o Peñarol, segundo informações de jornalistas.
A multa rescisória do atleta é estipulada em impressionantes R$ 130 milhões. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Damián Suárez: salário no Botafogo e possível saída para o Peñarol agitam bastidores do clube
Damián, que chegou ao Botafogo em dezembro de 2023 como uma contratação livre no mercado, atualmente recebe um salário que, segundo fontes, é considerado um dos mais altos do elenco.
O montante exato não foi divulgado, mas há quem diga que os valores envolvidos são significativos, incluindo luvas substanciais. Essa situação tem gerado grande especulação e interesse, não apenas pela quantia, mas também pela incerteza sobre o futuro do jogador.
Recentemente, o técnico do Botafogo, Artur Jorge, comentou sobre a ausência de Suárez na viagem para o confronto contra o Bahia pela Copa do Brasil. O treinador expressou sua insatisfação com o desenrolar dos eventos e afirmou que a diretoria está conduzindo o caso. Suárez teria pedido para deixar o clube, alegando estar infeliz no Rio de Janeiro, o que colocou sua continuidade em xeque.
A situação foi levada a John Textor, que está na França acompanhando as Olimpíadas. O empresário terá a difícil missão de decidir o destino do experiente lateral, que pode estar se despedindo do Botafogo mais cedo do que o esperado.