Salário do Luís Castro na Arábia vai fazer você ficar sem ar
Na metade do ano passado o torcedor botafoguense ficou bastante triste e abalado com a saída de Luís Castro do time. A equipe vinha bem, liderava o Campeonato Brasileiro e apresentava um futebol diferente do que era visto no país.
Cristiano Ronaldo e o Al-Nassr, sua nova equipe entraram em contato com Luís e o português não conseguiu negar o convite e acabou deixando o Glorioso. O futebol árabe oferece muito dinheiro e Cristiano Ronaldo, maior ídolo do país de Luís Castro foram fatores cruciais na escolha.
Na Arábia, Luís Castro recebe quase o dobro do que recebido no Botafogo, valor este que já era alto. Para convencer o treinador português a vir ao Brasil, o Glorioso ofereceu muito dinheiro, além disso, times tentaram atravessar a negociação, fazendo a diretoria aumentá-los ainda mais.
Luís Castro vive um sonho
Conforme apuração realizada pelo jornal “O Globo”, foi oferecido à Luís Castro cerca de R$ 30 milhões por ano, enquanto no Glorioso o treinador recebia cerca de R$ 16 milhões anuais. Uma verdadeira proposta irrecusável para qualquer profissional.
Luís já havia trabalhado no Al-Duhail, do Catar e por isso, já tinha consciência de onde estava indo e o que iria encontrar no mundo asiático. O projeto financeiro do Al-Nassr também convenceu o treinador a sair do Brasil.
O futebol árabe tem crescido cada vez mais e por isso, novas estrelas, novas competições e novos negócios devem chegar ao país nos próximos anos e décadas. Após a saída de Luís Castro, o Botafogo nunca mais foi o mesmo e agora, John Textor busca no mercado alguém que possa continuar o que o treinador começou dois anos atrás.