Saiu do Botafogo quando ninguém mais acreditava nele e agora está jogando muito no novo time
Na tarde deste sábado (26), Diego Hernández, emprestado pelo Botafogo ao León, voltou a se destacar ao marcar um lindo gol de falta na vitória de 4 a 0 sobre o Querétaro, pela 14ª rodada do Apertura mexicano.
A partida, realizada no Estadio León, foi marcada pela atuação consistente do uruguaio, que entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo: Diego Hernández brilha com golaço em goleada do León
Hernández, que já havia balançado as redes pela primeira vez na semana anterior, ampliou sua contribuição ao marcar o terceiro gol do time aos 32 minutos, consolidando seu desempenho crescente no futebol mexicano. Com dois gols e duas assistências em dez partidas pelo León, o jogador de 23 anos tem se mostrado um elemento valioso para a equipe.
O vínculo de Hernández com o León é até junho de 2025, e o atleta já manifestou sua vontade de permanecer no México, elogiando a estrutura e a experiência adquirida no clube. O acordo atual prevê que o León tenha a opção de adquirir o jogador por US$ 2,5 milhões, o que equivale a cerca de R$ 14 milhões na cotação atual.
O sucesso de Diego Hernández no futebol mexicano reforça a expectativa de que o Botafogo possa se beneficiar com sua evolução e, quem sabe, retornar ao clube em um futuro próximo. A torcida alvinegra acompanha atentamente o desempenho do jovem jogador, que se destaca cada vez mais em sua nova trajetória.