Saída de jogador pode render mais de R$ 500 milhões aos cofres do Botafogo
Presença constante nas convocações de Ramon Menezes para a Seleção Brasileira de base, Matheus Nascimento é uma das principais joias do Botafogo e com certeza, o principal ativo do clube para o futuro.
Quando a SAF chegou no Botafogo, o modelo de contratação do clube mudou. com o novo setor do clube, os “Scouts” foram contratados para avaliarem contratações de possíveis promessas para o futuro, como por exemplo, o Segovinha.
Porém, ainda assim, com as novas contratações, Matheus segue sendo o maior potencial de venda do clube. O atacante que já disputou algumas partidas no profissional do clube é uma grande joia não somente para o Botafogo e sim para o Brasil e por isso, atrai interesse internacional.
Botafogo se protege
Por conta disso, para se proteger do interesse europeu no garoto e de possíveis negociações somente com o atleta e seus empresários, o Botafogo estipulou uma multa para tirá-lo do Glorioso. Quem quiser levar sem fazer nenhum tipo de proposta terá de pagar 100 milhões de euros, algo por volta de R$ 538 milhões para equipes europeias.
O Botafogo também correu para renovar o seu contrato e agora, o jogador promissor tem vínculo com o clube carioca até o final do ano de 2025.
Na janela do meio da temporada, Matheus chegou a receber propostas de dois clubes ingleses. Nottingham Forest e o West Ham demonstraram interesse em contar com o futebol de Matheus, mas o Botafogo não gostou das cifras envolvidas e recusou.
Ambos os clubes também adotam o modelo de investirem em jovens jogadores.