Sabia dessa? Botafogo já cortou Ronaldo Fenômeno em peneira
O mundo do futebol é uma verdadeira caixinha de surpresas. Diversos jogadores que se tornam craques no futuro são dispensados em grandes clubes do cenário nacional antes de despontarem na carreira e esse foi o caso de Ronaldo Fenômeno no Botafogo.
Quem contou essa história foi Rivadávia Corrêa, diretor de futebol do Botafogo. Fenômeno, alguns anos depois brilharia pelo São Cristóvão e seguiria carreira no Cruzeiro e depois o futebol europeu, mas no início, não foi assim:
“Jairzinho trouxe alguns garotos do São Cristóvão para fazerem testes no Botafogo e Ronaldo estava no meio deles. Mas as peneiras são complicadas porque são muitos jogadores para serem observados ao mesmo tempo” – afirmou.
Botafogo perdeu a oportunidade
A oportunidade bateu na porta do Botafogo mas infelizmente, o clube não enxergou. O diretor inclusive contou que isso é bastante normal de acontecer pois em peneiras muitos meninos se apresentam mas podem não estar no seu melhor dia:
“Basicamente, eles têm 15 minutos a cada dia de testes, que são dois. Quem não chama a atenção acaba sendo dispensado e foi isso que aconteceu com Ronaldo. Às vezes, quem você dispensa acaba estourando em outro clube e o outro que recebeu uma chance, não mostra tanta qualidade.” – complementou Rivadávia.
Ainda segundo ele, outros craques passaram pelo clube mas também não foram aprovados:
“Na década de 80, o Júnior e o Mozer, ídolos do Flamengo, também foram reprovados em peneiras do Botafogo. O Júnior até pensou em desistir do futebol, mas acabou indo pro Flamengo e sendo o que foi.” – finalizou.