Romário garante que Textor não está para brincadeira e assusta os inimigos
O presidente da CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, Jorge Kajuru (PSB-GO), revelou hoje sua confiança nas provas apresentadas por John Textor, dono da SAF do Botafogo, sobre a manipulação de resultados no futebol brasileiro.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
CPI da Manipulação de Jogos: Presidente confia nas provas de empresário Textor sobre corrupção no futebol brasileiro
Em uma entrevista exclusiva à coluna “Radar” da revista “Veja”, o senador goiano admitiu que inicialmente não tinha muita fé nas alegações do empresário norte-americano. No entanto, após uma conversa franca com o relator da CPI, Romário (PL-RJ), Kajuru mudou de opinião.
“O Romário me chamou à parte e falou: ‘Pode confiar no Textor que ele tem provas. Ele não tá brincando. Um cara como ele não quer ficar desmoralizado.’ Eu não estava confiando no Textor em nada. Para mim era tudo coisa de fanfarrão”, disse Kajuru.
John Textor será o primeiro a ser ouvido pela CPI nesta segunda-feira (22), às 15h, no Senado, na condição de convidado e testemunha. O empresário afirma possuir evidências de corrupção na arbitragem e manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro em 2022 e 2023.
Com a expectativa em torno do depoimento de Textor, a CPI busca esclarecer e combater práticas que ameaçam a integridade do esporte nacional, levantando questões cruciais sobre a transparência e a ética no futebol brasileiro.
Próximos jogos do Botafogo:
- Universitario (C) – 24/04, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
- Flamengo (F) – 28/04, 11h (de Brasília) – Brasileirão
- Vitória (C) – 01/05, a confirmar – Copa do Brasil