Rodada não ajudou! O que precisa para o Botafogo se classificar no Campeonato Carioca?

Reprodução/BandSports

Apesar da vitória sobre o Resende por 2 a 0, o Botafogo ainda tem dúvidas se vai conseguir a classificação para a fase decisiva. O Glorioso terminou a décima e penúltima rodada fora do G4, já que o Vasco venceu o Flamengo no domingo (5).

Com o resultado, o Vasco retomou a terceira colocação, com 20 pontos. O Botafogo, com 19 pontos, está em quinto, atrás do Volta Redonda, que também tem 19 pontos; O Volta, no entanto, tem saldo de gols melhor: 12 contra 8 do Botafogo.

Na última rodada, o Botafogo vai encarar a Portuguesa, quinta-feira, às 19h30, em Volta Redonda, enquanto o Vasco recebe o Bangu em São Januário no mesmo horário. Mais cedo, às 15h30, o Volta Redonda visita o Boavista em Saquarema.

Com isso, o Botafogo precisa de uma combinação de resultados para fechar no G4;

Cenários para o Botafogo se classificar:

– Vencer a Portuguesa e torcer para Vasco ou Volta Redonda não vencerem, sem depender de saldo;

– Vencer a Portuguesa e, em caso de vitórias de Vasco e Volta Redonda, descontar o saldo de gols em relação ao Voltaço;

– Vencer a Portuguesa, se Vasco e Volta Redonda vencerem, torcer para o Fluminense ser goleado pelo Flamengo e ainda descontar no saldo;

– Se empatar com a Portuguesa, só avança se o Volta Redonda perder para o Boavista.

Federação bate o martelo e altera jogo decisivo do Botafogo no Cariocão

A Federação Estadual do Rio de Janeiro (FERJ) tomou a decisão de mudar a tabela do Botafogo em jogo decisivo do Campeonato Carioca. A partida entre Botafogo e Portuguesa, que seria na quinta-feira à noite, será na quarta-feira (8), às 21h10, no Raulino de Oliveira.

Além disso, os jogos Resende x Audax e Boavista x Volta Redonda também foram antecipados para a quarta-feira, no mesmo horário (21h10). O Resende, pelo fato de seu estádio não possuir refletores, vai atuar no Luso-Brasileiro contra o Audax.