Roberto Firmino disse SIM para vir ao Rio de Janeiro e já chegou no Nilton Santos
Sonho de muitos clubes brasileiros e atualmente no mundo árabe, Roberto Firmino já atuou no Nilton Santos, pela Seleção Brasileira. O astro brasileiro apesar de ter nascido em Alagoas, pouco atuou no futebol brasileiro.
Iniciou no profissional pelo Figueirense, em 2009, onde ficou por apenas um ano, quando fez 53 jogos e marcou 12 gols. Chamou a atenção do Hoffenhein e partiu para a Alemanha com apenas 20 anos de idade.
Por lá, permaneceu até 2015, quando chamou a atenção do Liverpool, clube onde anos depois viria a ter o melhor momento de sua carreira. E foi lá que Firmino alcançou a Seleção Brasileira por conta de suas atuações mágicas no time de Jürgen Klopp.
Firmino venceu no Nilton Santos
O jogo em questão, no Nilton Santos aconteceu em 2021, confronto contra o Chile pelas fases classificatórias da Copa América. Na ocasião o Brasil venceu pelo placar de 1 a 0 com gol de Lucas Paquetá e avançou as semifinais da competição.
Firmino estava nos 11 iniciais de Tite, que naquele momento já havia escutado muitas reclamações dos torcedores por não utilizar Firmino. Tite era fã do trabalho de Gabriel Jesus e não escalava o atacante do Liverpool.
Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Militão); Casemiro e Fred; Gabriel Jesus, Neymar, Roberto Firmino (Paquetá) e Richarlison (Everton “Cebolinha”) foram os jogadores utilizados. Todos eles, na final daquela competição, perderam para a Argentina em pleno Maracanã.
Apesar do final do torneio não ter sido tão benéfico, coisas boas ficaram daquela competição. O time parecia bem preparado e pronto para a Copa do Mundo que aconteceria um ano depois.