Rizek não pensa duas vezes e detona “choro” do Palmeiras exaltando o Botafogo
O jornalista André Rizek saiu em defesa do Botafogo e detonou o “choro” do Palmeiras nos últimos jogos. O jornalista criticou as falas do auxiliar técnico do time paulista no fim do jogo contra o Athletico-PR, no programa “Seleção”, do Sportv e “revelou” qual sistema impedi o título do Palmeiras.
“Sou obrigado a dizer que o único sistema que realmente está prejudicando o Palmeiras na luta contra o bi, é o sistema tático do Botafogo, é o Tiquinho Soares, a solidez do Adryelson”, afirmou o jornalista no programa “Seleção SporTV”.
“Ele faz as críticas ao futebol brasileiro, que aqui é um teatro e por isso o futebol brasileiro não é bem visto na Europa. Eu acho que é espetacular ele falar isso, concordo com ele. Eu, como brasileiro, não me sinto ofendido por isso. Quando ele diz que o sistema está contra o Palmeiras, ele está fazendo uma acusação. E para fazer uma acusação de crime, no caso, você tem que ter prova, senão o criminoso é você”, completou Rizek.
A polêmica começou quando a comissão técnica de Abel Ferreira afirmou que existe um sistema jogando contra o Palmeiras e impedindo os títulos do rival paulista. “O futebol brasileiro passa uma imagem que é o futebol mais competitivo do mundo, porque ganham vários, mas ganham vários porque não deixam os melhores ganhar. Entendemos que é mau para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos. Em toda a Europa, há sempre dois ou três times que ganham sempre porque são os melhores. Trabalham para ser os melhores dia a dia, que é o que fazemos”, disse João Martins, auxiliar de Abel, na entrevista coletiva depois do jogo contra o Athletico-PR.
Botafogo perde jogador para a Europa
O meia Lucas Piazon encerrou o contrato com o Botafogo no último dia 30 de junho e deixou o Glorioso. O jogador retorna ao Braga, de Portugal, já que o alvinegro não acionou a cláusula de compra de 1,8 milhão de euros (R$ 9,4 milhões, na cotação atual). Piazon fez 33 jogos desde que chegou ao Botafogo e marcou dois gols.
O meio-campista chegou a ser utilizado com certa frequência, até mesmo conquistando sequência como titular, no começo da temporada, mas perdeu espaço após as chegadas de Júnior Santos e Matías Segovia, porém, o camisa 43 foi para o fim da fila.