Rival não quis saber e rasgou elogios ao Botafogo
O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, elogiou o começo de Brasileirão do Botafogo, que é líder com 18 pontos nas sete primeiras rodadas da competição. O Tricolor cearense perdeu a primeira no torneio para o América-MG. As informações são do portal ge.
As afirmações foram dadas pelo treinador argentino na entrevista coletiva pós jogo contra o América. “Se olharmos a tabela, assistimos a um Botafogo que começou bem. Ganhou novamente. E depois (na tabela) está muito disputado. São só sete rodadas. Os times estão se acomodando ainda e vendo o que cada um pode fazer. Para alguns times, está complicado. Para outros, está bom. Mas está ainda muito longe (do fim), e vamos partida por partida. Cada um deve pensar em seu próprio rendimento, sem olhar tanto o rendimento dos demais. Acho que esse é o melhor jeito para evoluir”, disse o técnico.
No Tricolor do Pici desde 2021, Vojvoda falou sobre os assédios recebidos por outras equipes para deixar o Fortaleza. “É verdade que foi um trabalho de todo o clube e jogadores no ano passado e em 2021. Mas o futebol é o presente. Tenho muito claro isso. A realidade é o momento atual. Perdemos a partida, mas tenho muita confiança nos jogadores. O meu foco está na recuperação de um pequeno erro que tivemos. É a primeira partida que perdemos no Brasileirão. Muitos comentários vão vir. Mas esta é a realidade: melhorar o que tiver que melhorar, confiar no time e no nosso trabalho. Eu confio. Assim como no passado, temos um grupo que vai responder”, completou o técnico.
Botafogo não quis saber e defendeu cria do Flamengo
O atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, foi alvo novamente de racismo no futebol espanhol. Desta vez em Valência, quando torcedores rivais entoaram cânticos racistas contra o jogador brasileiro. Em comunicado nas redes sociais, o Botafogo deu apoio ao jogador e repudiou os acontecimentos.