Rival do Botafogo ficou para trás e já nem adianta sonhar com o título do Brasileirão
O Fortaleza foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 1 na noite de sexta-feira (4), em Porto Alegre, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e viu suas chances de reassumir a liderança da competição se complicarem.
O resultado coloca o Leão do Pici mais distante do topo da tabela, favorecendo diretamente o Botafogo. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Fortaleza perde e se distancia da liderança, favorecendo o Botafogo
A equipe tricolor até conseguiu equilibrar a partida no primeiro tempo, empatando com um gol de Hércules após Aravena abrir o placar para o Grêmio. No entanto, na segunda etapa, os gaúchos se impuseram com gols de Braithwaite e Soteldo, enquanto o Fortaleza ainda teve Mancuso expulso, dificultando a reação.
Com a derrota, o Fortaleza permanece na terceira colocação, com 55 pontos, mas agora vê o Botafogo, líder da competição, se distanciar. Essa queda de rendimento do time cearense é uma boa notícia para o Alvinegro carioca, que continua liderando o Brasileirão e pode ampliar a vantagem na tabela, dependendo de seus próprios resultados e do Palmeiras, vice-líder.
A próxima partida do Fortaleza será após a Data FIFA, contra o Atlético Mineiro, na Arena Castelão. Enquanto isso, o Botafogo segue focado em consolidar sua posição no topo e aproveitar os deslizes dos adversários na reta final do campeonato.
Agenda do Botafogo
Veja abaixo como ficou o calendário do Botafogo no Brasileirão e na Libertadores:
- Criciúma (C) – 18/10, 20h (de Brasília) – Brasileirão
- Peñarol (F) – 23/10, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
- Red Bull Bragantino (F) – 26/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão