Reviravolta acontece e Botafogo demite treinador
O Botafogo parte para a última aposta em busca do sonhado título pelo Brasileirão: Tiago Nunes. O ex-treinador de Corinthians, Grêmio e, mais recentemente, Sporting Cristal, do Peru, chega como um bombeiro na reta final. O Fogão, que somente depende de si caso queira levantar a taça novamente, ainda disputa cinco partidas.
Uma, possivelmente a estreia de Tiago Nunes, será no dia 23 de Novembro pelo jogo atrasado diante do Fortaleza. O Botafogo viaja à Arena Castelão e a bola rola a partir das 19 horas. O novo comandante, então, ganha um tempo importante para trabalhar o elenco nos primeiros dias. Até porque não há desfalques na linha. Só o goleiro Lucas Perri foi convocado por Fernando Diniz.
Adeus!
O que surpreendeu os torcedores do Botafogo às vésperas do feriado de 15 de Novembro é a demissão de um outro técnico: Lúcio Flávio. O ex-meia, de acordo com a diretoria do Fogão, assumiria um cargo na comissão técnica de divisões abaixo do profissional. Não aconteceu.
Lúcio Flávio deixa o Botafogo depois de somente oito partidas em 2023. Venceu no início, duas vezes, e decepcionou na sequência: quatro derrotas, além de dois empates. A classificação, claramente, acabou prejudicada. O Fogão viu o Palmeiras, com uma rodada a mais, se colocar no topo da tabela.
Mensagem de apoio
O ex-comandante fez uma postagem na rede social com os jogadores o jogando para cima e declarou a torcida ao Botafogo no Brasileirão. “Essa é uma imagem que acontece apenas quando uma equipe é campeã! Jogadores, staff, comissão e direção… que essa última caminhada possa coroar o trabalho de vocês. Vão na fé, no trabalho e na humildade… Obrigado, Botafogo. ‘Tua estrela solitária te conduz.”