Revelado o motivo que fez Bruno Lage sair do Botafogo

Após uma série de protestos por parte da torcida alvinegra, a situação do treinador Bruno Lage no Botafogo parece estar se complicando ainda mais internamente. 

Nesta terça-feira (3), um grupo composto por cerca de dez jogadores do elenco se reuniu com John Textor, proprietário da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do clube, para expressar sua insatisfação em relação às recentes decisões tomadas pelo treinador português. 

Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Turbulência no Botafogo: Pressão aumenta sobre o técnico Bruno Lage

Uma das principais fontes de descontentamento entre os jogadores foi a saída de Tiquinho Soares do time titular. Além de ser um líder técnico em campo, Soares é muito querido pelos companheiros de equipe. 

O modo como Lage comunicou a mudança também não foi bem recebido: o atacante treinou com o time titular durante toda a semana e só foi informado de sua ida para o banco de reservas minutos antes do jogo, durante a preleção.

Diante dessa insatisfação, alguns jogadores decidiram se unir e levar suas preocupações a John Textor, o dono do clube.  Desse modo, o técnico acabou sendo mandado embora do Botafogo.

Bruno Lage assumiu o cargo de treinador do Botafogo em 12 de julho, substituindo Luís Castro, que pediu demissão para se transferir para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, equipe que conta com Cristiano Ronaldo. 

Desde então, Lage comandou o time em 16 jogos, conquistando cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas. Apesar dos resultados irregulares, o Botafogo ainda lidera o Brasileirão, embora não vença há quatro rodadas, mantendo uma vantagem de sete pontos sobre o segundo colocado, o Bragantino. A multa rescisória do contrato de Bruno Lage é de pouco mais de R$ 4 milhões.

Próximos jogos do Botafogo

  • Fluminense (F) – domingo (08/10), 16h – Brasileirão
  • América-MG (F) – quarta-feira (18/10), 19h – Brasileirão
  • Athletico-PR (C) – sábado (21/10), 21h – Brasileirão