Revelada a estratégia do Botafogo na janela de transferências

Reprodução/Botafogo

O Botafogo já está se planejando para a segunda janela de transferências de 2023. A ideia do Glorioso é se proteger de investidas de clubes estrangeiros para não ter baixas no elenco. Líder do Brasileirão, o Botafogo sabe que jogadores estão valorizados.

Em entrevista ao programa “ESPN F90” nesta terça-feira (20/6), o diretor-executivo André Mazzuco explicou que o clube não pretende contratar nem perder jogadores. A exceção pode estar em reposição caso haja saídas.

“É natural, até pelo momento que estamos passando, a liderança do Campeonato Brasileiro mais difícil dos últimos anos, haver sondagem por treinador e jogadores. Nossa gestão está alerta, os profissionais têm contratos a cumprir, acreditamos na continuidade quando o projeto entrega resultados. Conseguimos criar bom ambiente, viramos a temporada com o mesmo elenco, tem janela de transferências que não é boa para o Brasil, importante na Europa. Estamos alertas”, afirmou Mazzuco.

“Natural receber sondagens, temos que gerenciar de acordo com o que venha a acontecer. Do Luís Castro é isso, é uma questão de interesse, pela trajetória, é um treinador de altíssimo nível. Acreditamos sempre no que temos feito no clube, todos respeitam o nosso projeto e compraram a ideia. Esperamos não ter perda significativa, mas temos que estar atentos para reposição caso alguma perda demande isso do clube”, detalhou Mazzuco.

“Temos janela em que não há planejamento de investimento. O desafio é manter a base de elenco. Perda é analisando contexto, atleta que tiver dificuldade de reposição na função. Não temos intenção de perder ninguém. Se acontecer, já temos analisado reposições. Temos um planejamento financeiro que exige movimentações, são muito bem pensadas. Ontem tivemos a finalização do acordo do Daniel Borges, indo para o América-MG. Vão surgir novas sondagens. Obviamente, se tiver algum atleta que saia e faça falta no elenco, vamos fazer reposição, buscar oportunidade para repor a perda desse atleta”, completou.