Reportagem chega como uma bomba e conta o que realmente aconteceu entre Luiz Henrique e o Botafogo
Luiz Henrique finalmente fechou com o Botafogo. Depois de uma semana de negociação finalmente o acordo foi selado. Porém, muito se engana quem pensa que assim, a história acabou e Luiz é jogador do Botafogo.
O negócio começou a ter divergências quando Luiz soube que assinaria com o Botafogo. Tanto ele quanto seus empresários entendem que agora não seria o melhor momento para voltar ao futebol brasileiro e sim ficar na Europa.
O craque inclusive disse durante a negociação que aceitaria até mesmo ir ao Crystal Palace da Inglaterra para continuar no velho continente, portanto, para convencê-lo a voltar ao Brasil, Textor teve de garanti-lo de que voltará a Europa.
Botafogo o quer por toda a temporada
Luiz tem três empresários que cuidam de sua carreira e outro empecilho é o tempo que o jogador ficará no Brasil. Após jogar pelo Botafogo, Luiz tem certo de que irá ao Lyon, clube francês de John Textor, mas não sabe quando isso acontecerá.
Jhonny Max, o italiano Stefano Casatagna e o brasileiro Thiago Reggiani são os empresários do jogador e até mesmo eles entram em contradição quando falam sobre a transferência do jogador:
“Após um longo período de negociação e avaliação da proposta do grupo John Textor, Luiz Henrique optou por voltar ao Brasil, fazendo parte do elenco do Botafogo, com a condição de retornar ao exterior na próxima janela ou permanecer por um ano no clube. A tomada de decisão levou em conta o plano de carreira e financeiro para o jogador e sua família. No momento, o jogador está se organizando para o retorno, ainda não há data prevista de chegada ao Brasil” – disse Max ao “O Globo”.
Por outro lado:
“Quaisquer especulações sobre transferências futuras para clubes europeus são apenas conjecturas, e não refletem a realidade atual da situação. O que posso assegurar é que a compra de Luiz Henrique está sendo realizada pelo Botafogo” – afirmou Reggiani a ESPN.
A única certeza é que Luiz Henrique chega ao Botafogo nos próximos dias para realizar exames e já vestir a camisa do clube. Porém, a sua volta a Europa é certa e pode acontecer tanto no meio do ano quanto no final. O Botafogo o quer por pelo menos uma temporada.