Renato Gaúcho surgiu para confirmar se aceita treinar o Botafogo
Após o fim de sua passagem pelo Grêmio, Renato Gaúcho, atualmente sem clube, esteve no Maracanã neste sábado (28) para participar do tradicional Jogo das Estrelas, evento organizado por Zico.
Durante o evento, o treinador foi questionado pela “ESPN” sobre a possibilidade de assumir o comando do Botafogo, que busca um novo técnico para 2025 após a saída de Artur Jorge. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Renato Gaúcho descarta propostas e prioriza descanso após temporada desgastante
Renato, conhecido por sua sinceridade, respondeu de forma clara, destacando que, neste momento, não está focado em propostas financeiras, mas sim em descansar. “Toda proposta que aparece eu estou analisando, mas, no momento, a questão não é dinheiro. O que preciso agora é de um tempo para descansar a minha mente e aproveitar a companhia da minha família. Pretendo tirar pelo menos uns três, quatro meses para isso”, afirmou o treinador.
Renato também ressaltou que 2024 foi um ano particularmente difícil para ele. “Foi uma temporada bastante desgastante, não só para mim, mas também para o povo do Rio Grande do Sul, principalmente devido às enchentes. Enfrentamos um Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores praticamente fora de casa, longe das nossas famílias. Isso acabou sendo um grande desgaste emocional e físico”, explicou.
O ex-treinador do Grêmio enfatizou que o descanso é fundamental neste momento de sua carreira. “A vida não é só sobre dinheiro. Acho que agora é o momento de parar um pouco, curtir minha família, meus amigos, meu futevôlei e até meu cachorro, com quem estive longe por quase dois anos. É hora de dar um tempo, descansar a mente, e logo estarei de volta”, concluiu, deixando claro que, por enquanto, sua prioridade é recuperar suas energias antes de tomar qualquer decisão sobre seu futuro profissional.