Renato Gaúcho pode mudar o time do Grêmio para enfrentar o Botafogo

Com a partida crucial contra o Botafogo agendada para esta quinta-feira (9) no Brasileirão, o Grêmio se prepara para enfrentar não apenas o desafio no campo, mas também a fadiga acumulada ao longo de 2023. 

O técnico Renato Portaluppi está de olho na recuperação dos atletas, e embora a opção de manter a mesma formação que triunfou sobre o Bahia seja uma possibilidade, o treinador pondera sobre a necessidade de ajustes táticos devido ao desgaste de alguns jogadores.

Renato Gaúcho analisa possíveis mudanças no Grêmio para confronto decisivo contra o Botafogo no Brasileirão

Segundo informações obtidas por GZH, há a possibilidade de uma mudança significativa no sistema tático, com a potencial remoção do esquema com três zagueiros. Caso essa alteração se concretize, é provável que Bruno Uvini ceda espaço para a inclusão de um jogador mais ofensivo, como Everton Galdino, Besozzi ou Ferreira. 

O trio está na disputa pela posição que foi ocupada por João Pedro Galvão no confronto anterior contra o Bahia.

Após a vitória recente, Renato explicou a escolha de João Pedro Galvão em detrimento de Everton Galdino, que foi titular no jogo anterior.

“O Galdino teve um desempenho exemplar e se saiu muito bem contra o Coritiba. No entanto, ele vinha atuando a cada três dias. Chega um momento em que o melhor para eles é uma conversa no vestiário. Eu os questiono sobre como estão se sentindo, se estão cansados ou enfrentando dores localizadas”, esclareceu o treinador.

Renato também ressaltou que as recentes mudanças no esquema e nas peças visaram a administração física dos jogadores.

“Eu gostaria de manter a mesma formação sempre, contanto que os jogadores estivessem sempre em plena forma, algo que é praticamente impossível no futebol. Se você utilizar o mesmo time repetidamente, além dos riscos de lesões, você terá um time exausto”, concluiu o técnico.

A definição da escalação final será realizada nesta quarta-feira (8) no CT Luiz Carvalho. Este treino será o último antes da viagem da equipe para o Rio de Janeiro. 

Um possível time do Grêmio inclui: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini (Ferreira, Besozzi, Galdino), Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo e Reinaldo; João Pedro Galvão (Galdino) e Luís Suárez.