Renato Gaúcho pediu e Grêmio fez oferta milionária pelo Tiquinho Soares: Botafogo já tomou a decisão
Segundo informações do GE da Globo, no início do ano, buscando um substituto para Luís Suárez o Grêmio buscou Tiquinho Soares. O atacante foi um pedido de Renato Gaúcho que no fim, fechou com Diego Costa, que também estava no Botafogo em 2023.
A contratação do atacante seria para ser estrela máxima do time, assim como Diego vem sendo após a saída de Luísito. O início de temporada de Diego, inclusive, tem sido muito bom. Com mais minutagem do que tinha no Botafogo, o experiente está provando que ainda pode render.
Na época, o clube gaúcho ofereceu um montante de 4 milhões de euros para contar com Tiquinho em seu elenco. O Botafogo prontamente recusou a oferta pois Tiquinho é um dos pilares do time e liderança em campo e no vestiário.
Botafogo teve de manter Tiquinho
Com contrato somente até o final do ano, com gatilhos de renovação por mais um ano, Tiquinho ficou balançado com a proposta do Grêmio. Renato Gaúcho entrou em contato com o atacante e o treinador sabe falar a língua dos jogadores.
Renato foi um dos principais atletas do futebol brasileiro há algum tempo atrás e sempre fornece um ambiente bastante agradável nos clubes que dirige. Principalmente para jogadores bons como Tiquinho Soares com bagagem na Europa.
Além disso, o Grêmio ofereceu um aumento de 100% no salário de Tiquinho Soares, porém, o Botafogo recusou as propostas. O clube também prometeu a Tiquinho uma renovação contratual provavelmente com aumento salarial e assim, Tiquinho permaneceu no clube.