Renato Gaúcho ficou furioso com a rodada de sucesso para o Botafogo

O sempre polêmico Renato Gaúcho, mais uma vez colocou a culpa do insucesso do seu clube na competição em outros clubes, o Grêmio perdeu, em casa para o Athletico Paranaense de virada e o técnico falou sobre oscilação e citou o Botafogo:

“A grande vantagem do Botafogo é que oscilou, é normal, mas oscilou tendo aquela gordura toda, aí é uma coisa. O Grêmio não tem gordura, a cada jogo tem que matar um leão. Era fácil se tivesse oito, dez, sete, 12 pontos de vantagem e oscilasse, hoje estaria na frente de todo mundo, como está o Botafogo ainda. Ele oscilou porque ganhou no início do campeonato a gordura que poderia perder durante o campeonato.” – disse o treinador.

Em 2017, quando o Corinthians foi campeão do Campeonato Brasileiro com o Grêmio também nas primeiras colocações da tabela, o treinador utilizou dos mesmos argumentos para desqualificar o adversário.

Vantagem larga do Botafogo

O discurso de Renato entra em contradição quando ele fala sobre a vantagem do Botafogo como se fosse algo dado ao clube e não algo conquistado, assim como a equipe dele poderia fazer. Equipe essa que no começo do campeonato se esperava bem mais do que do Botafogo por exemplo.

Com um plantel com bons nomes nacionais e com Luís Suárez, um dos maiores centroavantes da história do futebol, ainda assim, Renato tenta encontrar desculpas para desvalorizar o feito dos outros times.

O Botafogo teve a melhor campanha do primeiro turno de um clube na história dos pontos corridos, com humildade e disciplina trabalhou desde o começo do campeonato e por isso, com merecimento, teve essa “gordura” para queimar quando oscilou.