Renato Gaúcho fez o pedido e Grêmio quer atacante do Botafogo para a vaga do Suárez
A passagem de Luis Suárez pelo Grêmio chegou ao fim, e agora, Renato Gaúcho tem uma das missões mais difíceis de sua carreira, repor a saída de um dos maiores craques do futebol mundial no século 21, e parece já ter um candidato.
Renato pediu a diretoria do Grêmio para que consultassem Júnior Santos, atacante rápido e bastante efetivo do Botafogo. E segundo informações do jornal gaúcho “Zero Hora”, o Grêmio está estudando uma investida pelo atleta.
“Júnior Santos atua preferencialmente pelo lado direito, mas também pode cumprir a mesma função no lado esquerdo. Além da força física, também é elogiado pela velocidade e a facilidade em driblar os adversários”, diz a matéria.
Grêmio terá concorrência
Além do Botafogo não querer se desfazer do atleta, outro empecilho para que a transação aconteça é que o Grêmio deve ter concorrência. Nos últimos dias, o Corinthians também demonstrou interesse em Júnior e buscou informações do atacante.
Júnior tem contrato com o Glorioso até 2025 e caso alguns dos clubes queira levá-lo do Botafogo, precisarão abrir os cofres ou então oferecer outros jogadores em troca. Além de Júnior, o Corinthians também se mostrou interessado em Marlon Freitas.
Até o final da janela, muitos jogadores do Botafogo serão procurados por clubes brasileiros e do exterior, afinal, a campanha do primeiro turno foi bastante marcante e mostrou como os jogadores do elenco podem render quando estão em seu máximo. Novas atualizações devem acontecer nos próximos dias.