Renato Gaúcho deixou a torcida do Botafogo furiosa com essa entrevista

RS - FUTEBOL/COPA DO BRASIL 2023 /GREMIO X CRUZEIRO - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Cruzeiro disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Mineiro, em Belo Horizonte, valida pela da Copa do Brasil 2023. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Muito “barulhento” em suas entrevistas, Renato Gaúcho é marcado por seu jeito confiante de ser como treinador, assim como era em sua época de jogador de futebol, onde o agora treinador acredita ter sido um dos melhores do Brasil.

Neste Campeonato Brasileiro de 2023, o Grêmio vinha oscilando, mas, agora, no momento decisivo, emplacou quatro vitórias seguidas e está brigando pelo título assim como Palmeiras, Red Bull Bragantino e o líder Botafogo.

Após vencer o Bahia, em sua Arena, o Grêmio chegou aos 56 pontos, apenas 3 atrás do líder Botafogo, porém, com duas rodadas a mais na tabela e Renato Gaúcho falou sobre a busca ao time carioca:

Conseguimos mais três pontos, a quarta vitória seguida, o que nos dá a condição de estarmos no G-4, que é o nosso objetivo. Encostamos um pouco mais no Botafogo, vamos ver o que acontece no jogo do Botafogo segunda-feira – disse Renato.

Renato Gaúcho acredita no título

Além disso, o treinador gremista ainda disse que acredita fielmente no título:

Lógico que eu acredito (no título), hoje estamos a três pontos do Botafogo, sei que o Botafogo tem jogos a menos, mas ele precisa ganhar. O importante é fazermos o dever de casa. Eles torcem contra a gente, nós torcemos contra eles também. Vamos ver o que acontece no jogo deles contra o Vasco. O sonho ainda vivo, enquanto tiver chances matemáticas temos que sonhar, o torcedor também, nada é impossível. O importante é continuar vencendo os jogos e ver o que acontece nos jogos do Botafogo, até porque temos um confronto direto contra eles ainda – completou.

Vale lembrar que o Botafogo também tem confronto direto contra a equipe do Red Bull Bragantino, atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro de 2023, por isso, a vitória contra o Vasco no clássico se tornou essencial para o clube.